1-2Em seguida, o anjo mensageiro me mostrou o sacerdote principal Josué. Ele estava em pé diante do anjo do Eterno, quando apareceu o Acusador para acusá-lo. E o Eterno disse ao Acusador: “Eu, o Eterno, o repreendo, Acusador! Repreendo você e escolho Jerusalém. Surpresa! Tudo está se consumindo nas chamas, mas eu posso intervir e arrancar Jerusalém daí!”
3-4Em pé diante do anjo, Josué vestia roupas sujas. E o anjo disse aos seus assistentes: “Tirem dele essas roupas imundas!” Depois, disse a Josué: “Veja, arranquei seus pecados e o vesti com roupas limpas”.
5Eu me manifestei: “E por que não também um turbante limpo na cabeça?” E eles fizeram isso. Puseram um turbante novo na cabeça dele. Assim, acabaram de vesti-lo, sob a supervisão do anjo do Eterno.
6-7Então, o anjo do Eterno ordenou a Josué: “Ordens do Senhor dos Exércitos de Anjos: ‘Se você viver da forma que eu mostrar a você e continuar obediente no meu serviço, poderá tomar as decisões aqui e supervisionar os meus assuntos. E todos os assistentes estarão à sua disposição.
8-9“‘Preste atenção, sacerdote Josué, tanto você quanto seus amigos sentados aqui com você, pois seus amigos estão nisso também vejam o que vou fazer em seguida. Estou apresentando meu servo, o Renovo. E observem isto: A pedra que estou pondo diante de Josué, uma única pedra com sete olhos — decreto do Senhor dos Exércitos de Anjos —, ‘nela vou gravar estas palavras: Vou arrancar desta terra seu pecado imundo, de uma vez, num único dia.
10“‘Naquele dia, todos vão se dar bem, todos farão visitas de amizade a seus vizinhos, vão conversar uns com os outros à entrada de suas casas’”.