1A voz disse: “Filho do homem, levante-se! Tenho algo a dizer a você”.
2No momento em que ouvi a voz, o Espírito entrou em mim e me pôs de pé. Enquanto ele falava, eu ouvia.
3-7Ele disse: “Filho do homem, estou enviando você à família de Israel, uma nação rebelde como jamais existiu. Eles e seus antepassados têm vivido em rebelião até os dias de hoje. Eles são um caso difícil, o povo a quem estou enviando você está calejado por seus pecados. Diga a eles: ‘Esta é a Mensagem do Eterno, o Senhor’. Eles são provocadores. Se vão ouvir ou não, pouco importa, mas, ao menos, saberão que um profeta esteve aqui. Mas não tenha medo deles, filho do homem, e não tema nada do que eles disserem. Não se intimide, mesmo que viver entre eles seja como pisar em espinhos ou encontrar escorpiões na cama. Não tenha medo das palavras maldosas deles nem dos seus olhares ameaçadores. Eles são um povo rebelde. Mas você tem a tarefa de falar a eles. Se vão ouvir ou não, o problema não é seu. Eles são muito rebeldes.
8“Apenas tome cuidado, filho do homem, para não se tornar rebelde como eles. Abra sua boca e coma o que eu estou dando a você”.
9-10Quando olhei, a mão dele estava estendida para mim, e nela estava o rolo de um livro. Ele o desenrolou, e vi que, nos dois lados, frente e verso, estavam escritos lamentos e palavras de condenação.