2 Crônicas
 
Capítulo 27


O REI JOTÃO

1-2Jotão tinha 25 anos de idade quando começou a reinar e reinou dezesseis anos em Jerusalém. Sua mãe se chamava Jerusa e era filha de Zadoque. Ele agiu corretamente diante do Eterno, seguindo os passos de seu pai, Uzias. Mas, ao contrário de seu pai, ele não profanou o templo do Eterno. No entanto, o povo continuou vivendo em pecado.

3-6Jotão reconstruiu a porta superior do templo do Eterno, aumentou consideravelmente o muro de Ofel e edificou cidades nos planaltos de Judá, bem como fortalezas e torres nos bosques. Ele lutou e derrotou o rei dos amonitas. Naquele ano, os amonitas pagaram a ele três toneladas e meia de prata, cerca de dez mil barris de trigo e dez mil de cevada. O tributo foi repetido nos dois anos seguintes. A força de Jotão estava na sua firmeza e determinação em viver em obediência ao Eterno.

7-9O restante da vida de Jotão, suas guerras e conquistas, está tudo registrado nas Crônicas dos Reis de Israel e de Judá. Ele tinha 25 anos de idade quando começou a reinar e reinou dezesseis anos em Jerusalém. Jotão morreu e foi sepultado na Cidade de Davi. Seu filho Acaz foi seu sucessor.